Como colocar um conteúdo na primeira página do Google

Como colocar um conteúdo na primeira página do Google

Sabe aquele blog pelo qual você passou horas na internet, trabalhando no layout, se preocupando com belas imagens e vídeos interessantes? Aquele no qual você compartilhou os seus melhores textos esperando que teria! muitos acessos e comentários e que, inclusive, ele seria um ótimo cartão de visitas para começar a sua carreira de empreendedor digital? Bom, ele pode não estar tendo o tráfego que você esperava, muito menos o que ele merece, por uma simples questão de falta de conhecimento de caso. Como colocar um conteúdo na primeira página do Google? Aprenda neste artigo e atraia muitos acessos para o seu site ou blog agora mesmo!

como-colocar-um-conteudo-na-primeira-pagina-do-google

 

 

É claro que gastar bom tempo trabalhando na beleza!!!, na navegabilidade e na funcionalidade da sua página eletrônica não é tempo perdido! Tão importante quanto se empenhar em atrair acessos ao seu site ou blog, é ter uma casa muito bem arrumada quando todas essas visitas chegarem. Essa, você pode considerar como a primeira etapa para iniciar a trabalhar com marketing digital e colocar um conteúdo na primeira página do Google: elaborar a sua página eletrônica da melhor maneira possível, em uma linguagem que tenha relação com o tipo de conteúdo com o qual você pretende trabalhar: se o seu blog ou site é sobre moda, pode abusar nas cores e formas, por exemplo; agora, se for sobre alimentação, cores pastéis podem facilitar a leitura e as pessoas que acessam podem não gostar de muitos “frufrus”!
Depois da casa bem organizada, é chegada a hora de se preocupar com a segunda etapa: o seu conteúdo! Para que você possa colocar um conteúdo na primeira página do Google, entre as principais técnicas, é ter um conteúdo relevante, sério e que tenha sempre novas atualizações.! Isso porque, os mecanismos de avaliação do Google sabem diferenciar muito bem uma página que tem sempre novas compartilhações das páginas que ficam dias sem ter nem uma atualização!. Para você entender bem como funciona, continue a leitura deste artigo!

Como o Google avalia as páginas que devem estar em sua lista

como-colocar-um-conteudo-na-primeira-pagina-do-google

Para que você entenda bem, vamos simplificar: os computadores agem como verdadeiros! robozinhos que varrem uma série de informações em toda a internet, de tempos em tempos.! Páginas desatualizadas, sem chamariz algum, eles simplesmente i!rão ignorar para selecionar apenas aquelas que estão sempre com coisas novas e que, principalmente,! estejam utilizando as técnicas de SEO.
Para quem ainda não sabe, SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization)! é um conjunto de ferramentas desenvolvido pelos !especialistas para facilitar o mecanismo de âncora dos sites para outras páginas importantes, como a Google.! Quando você utiliza esse tipo de técnica, é como se acenasse mais alto que os outros, para que te vejam antes e ignorem os outros!
Uma dessas técnicas mais simples de SEO, a qual não depende de nenhum conhecimento específico! em programação e outras especialidades da computação ou da internet, é a Palavra – Chave.! Elas agem como as tais âncoras sobre a qual falamos no parágrafo acima!, mostrando para o Google que o seu site ou blog trata de determinado assunto e,! no caso de alguém inserir a palavra – chave a qual você se refere em sua página!, é o seu link que deve aparecer na lista dos buscadores e não de outros,! pois você é uma autoridade no assunto e mantém uma página séria e sempre atualizada de novos conteúdos.
Por exemplo, se o seu blog ou site vai tratar sobre assuntos de informática,! essa pode ser a sua principal palavra – chave e quanto mais vezes você conseguir inserir ela no seu conteúdo! – sem deixar o texto ruim, claro – mais fácil será do Google te encontrar e meio a tantas outras !páginas e aí você terá como colocar um conteúdo na primeira página do Google. Experimente esta técnica e depois nos conte como foi o resultado!

Deixe uma resposta